A rede alemã King Döner, que serve sanduíches no pão pita, o famoso kebab, chegou a São Paulo e abriu recentemente uma unidade na Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa.
Atualização: o restaurante fechou.
O local é amplo e tem mesas e balcão no térreo, além de mais mesas e banheiro no andar superior.

Existem cinco opções de sanduíches (cordeiro, frango, carne bovina, vegetariano de berinjela e falafel), que podem ser usados em combos que incluem um refrigerante de 350 ml e um acompanhamento (fritas, falafel ou salada verde pequena). É possível pedir o sanduíche nos pães normal ou integral e nos tamanhos padrão ou júnior. Com fome moderada, o combo com sanduíche júnior já é suficiente.

Também há algumas opções de saladas grandes que incluem croutons, queijo feta etc., dependendo do sabor.
O kebab vegetariano com berinjela e o kebab de falafel são muito bons, apesar da preferência pessoal pelo último, pois o falafel deles é bem saboroso. O restante dos ingredientes desses dois sanduíches é igual: tomate, alface roxa, queijo feta e molho de iogurte com hortelã.

A menos que você peça o sanduíche de falafel, dê preferência á porção de falafel como acompanhamento nos combos, pois as fritas sempre acabaram ficando prontas antes do lanche e chegaram na mesa já um pouco frias.
Nosso único desgosto foi a sobremesa, a bolacha que envolve o sorvete no sanduíche de sorvete (R$ 4,50) estava toda molenga, não é uma textura interessante de provar.
É bom acompanhar as promoções do King Döner: até a data desse post, as saladas estão com 50% de desconto às segundas e os combos estão com 30% de desconto às terças e quartas.
King Döner Kebaberia
pt-br.facebook.com/kingdonerbrasil
Rua Vergueiro, 2309 – Vila Mariana, São Paulo/SP
Vegetarianos podem escolher entre quase metade do cardápio, e são todas ótimas opções com muito sabor.
Ótimo custo-benefício na região com boa comida. Até mesmo as saladas têm preço razoável!
O kebab perfeito está no kaftas kebaberia em São Caetano. Ainda não achei um que supere esse.
Pelo site, pareceu bom mesmo… pena que é tão longe. Precisamos fazer um tour gastronômico pelo ABC.