Verão em Chicago: cinema no Millennium Park

   |        |     Atualizado em 28 de agosto de 2015

Ao contrário do que o nome possa indicar, o Millennium Park (em Chicago) só foi inaugurado em 2004 e dizem que muito do atraso se deu por conta do Jay Pritzker Pavilion (ou Pritzker Music Pavilion), projetado por Frank Gehry. Nem preciso dizer que o orçamento foi amplamente ultrapassado.

O Jay Pritzker Pavilion do Millennium Park em Chicago em um dia sem eventos

O Jay Pritzker Pavilion do Millennium Park, em Chicago, em um dia sem eventos.

Independentemente disso, ele serve muito bem o seu propósito hoje. Sua acústica incrível é perfeita para seu uso como sede da Orquestra Sinfônica do Grant Park, seu design, sem colunas no chão, apenas arcos que vão de um lado ao outro, com alto-falantes espalhados, garantem a qualidade do som e a visibilidade onde quer que você esteja, seja na plateia (capacidade para 4 mil pessoas) ou no gramado (capacidade para 7 mil).

No verão

Programação do festival na tela e muito espaço para sentar antes de começar a exibição do filme no Summer Film Fest no Millennium Park em Chicago

É durante o verão em Chicago que as coisas ficam agitadas mesmo. No parque, festivais de verão oferecem eventos todos os dias da semana, durante o dia e à noite. Às terças, ocorre o Summer Film Series, em que são exibidos diferentes filmes ao ar livre, dia 1º tem O Clube dos Cinco, enquanto estava na cidade, tive a chance de assistir a Dirty Dancing.

Já perto de começar a exibição do filme as coisas ficam um pouco mais cheias - Summer Film Fest no Millennium Park em Chicago

Tenho que confessar que não lembrava do filme (só assisti uma vez, quando era criança, o que você já deve saber que faz tempo) e até o confundia um pouco com Flash Dance… eu sei, já me disseram que não tem nada a ver.

Cena do filme Dirty Dancing exibido no Summer Film Fest no Millennium Park em Chicago

Curti muito o clima, muito mais gente sentada no gramado do que no auditório, e quase todo mundo chegando com sacola de comida para fazer um piquenique no parque, algo bem comum por aqui, mas atenção, pois bebidas alcoólicas só são permitidas nos eventos noturnos. As pessoas realmente assistem ao filme e reagem a ele com momentos de silêncio, torcida, vaias e aplausos. No final, todos recolhem o seu lixo e o levam até as lixeiras na saída da área do teatro.

Até a chuva colaborou, e esperou o filme acabar para chegar.

Millennium Park

http://www.millenniumpark.org/

201 E Randolph St., Chicago, Illinois, 60602

Entre a Michigan Ave. e a Columbus Ave.

Compartilhe!
  • 19
  • 5
  • 3
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Os Coisos me chamam de “Van Van”, mas tem gente que me chama de Van, Nessa, Nusa… Meu nome é Vanessa e sempre gostei de música. Quando não tinha internet (olha como sou velha), comprava revista importada sobre música, acho que minha curiosidade por shows e festivais veio daí, cresci lendo e sonhando em frequentá-los. Cada um que consigo ir é um sonho que se torna realidade e que vou compartilhar aqui.

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Aquela vista do letreiro de Hollywood só porque hoje é dia de #emmys2018 😍 aproveito para dizer que eu gosto muito da região de Los Angeles e quero morrer com quem não gosta haha (esqueça a calçada da fama e se jogue na @amoebahollywood e em Venice Beach!)
.
.
E voltando ao Emmy, quais são suas séries preferidas? Bora fazer um bolão? 😁 Já voto em Handmaid's Tale que é certeiro!  #emmys #losangeles #visitcalifornia
#visiththeusa
  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem