Ao contrário do que o nome possa indicar, o Millennium Park (em Chicago) só foi inaugurado em 2004 e dizem que muito do atraso se deu por conta do Jay Pritzker Pavilion (ou Pritzker Music Pavilion), projetado por Frank Gehry. Nem preciso dizer que o orçamento foi amplamente ultrapassado.

Independentemente disso, ele serve muito bem o seu propósito hoje. Sua acústica incrível é perfeita para seu uso como sede da Orquestra Sinfônica do Grant Park, seu design, sem colunas no chão, apenas arcos que vão de um lado ao outro, com alto-falantes espalhados, garantem a qualidade do som e a visibilidade onde quer que você esteja, seja na plateia (capacidade para 4 mil pessoas) ou no gramado (capacidade para 7 mil).
No verão
É durante o verão em Chicago que as coisas ficam agitadas mesmo. No parque, festivais de verão oferecem eventos todos os dias da semana, durante o dia e à noite. Às terças, ocorre o Summer Film Series, em que são exibidos diferentes filmes ao ar livre, dia 1º tem O Clube dos Cinco, enquanto estava na cidade, tive a chance de assistir a Dirty Dancing.
Tenho que confessar que não lembrava do filme (só assisti uma vez, quando era criança, o que você já deve saber que faz tempo) e até o confundia um pouco com Flash Dance… eu sei, já me disseram que não tem nada a ver.
Curti muito o clima, muito mais gente sentada no gramado do que no auditório, e quase todo mundo chegando com sacola de comida para fazer um piquenique no parque, algo bem comum por aqui, mas atenção, pois bebidas alcoólicas só são permitidas nos eventos noturnos. As pessoas realmente assistem ao filme e reagem a ele com momentos de silêncio, torcida, vaias e aplausos. No final, todos recolhem o seu lixo e o levam até as lixeiras na saída da área do teatro.
Até a chuva colaborou, e esperou o filme acabar para chegar.
Millennium Park
http://www.millenniumpark.org/
201 E Randolph St., Chicago, Illinois, 60602
Entre a Michigan Ave. e a Columbus Ave.