Todo mundo que está na Grande São Paulo deveria pensar em Paranapiacaba para um bate-volta tranquilo, ótimo em qualquer estação do ano! Lá você conhece um pouco de história, faz trilhas ou relaxa no ritmo de cidade pequena.

Todo o conjunto das vilas está passando por um processo (muito lento) de conservação e restauração para a possível atribuição de patrimônio da humanidade da Unesco, além de ficar logo aqui do lado: saindo de São Paulo, você chega em menos de duas horas de carro ou menos de três horas usando transporte público.

Nos finais de semana, também é possível ir com um trem turístico que sai da estação Luz da CPTM. Chegando em Paranapiacaba, você pode apreciar a arquitetura de alguns edifícios do século XIX, restaurantes, cafés, museus, o famoso Big Ben, fazer um passeio de maria-fumaça ou percorrer trilhas a pé ou de moto.

Em meados de julho, acontece o mais concorrido evento da região, o Festival de Inverno de Paranapiacaba, que reúne gastronomia, música e outras artes ao ar livre e nos espaços culturais da vila.

Curta mais algumas fotos desse conjunto histórico de vilas tão importante para a história do desenvolvimento de São Paulo e vá conhecer Paranapiacaba assim que puder!






Leia mais: Quer fazer trilhas na região? Veja o relato do blog Uma Viagem Diferente sobre a trilha da Ferradura em Paranapiacaba.

Perguntinha: Sabes me dizer altura e comprimento da passarela metálica de paranapiacaba?
Oi, Stéphanie
Infelizmente não faço ideia das medidas da ponte, se for muito necessário tente entrar em contato com a prefeitura de Santo André
Fomos lá há algumas semanas para cobrir dois eventos que aconteceram por lá. O Festival de Inverno e o Evento Steam Punk. Os dois combinam bem com a cidade. Ainda acontece por lá o evento de bruxas, que tb é anual. A neblina e o clima “abandonado” da cidade combinam com esse público. Vou escrever em breve no blog sobre eles.
Ia muito pra lá quando era criança, meu pai trabalhou bastante lá perto… então ver as fotos me traz mais nostalgia ainda!
Lugar foto e mega fotogênico! Falando nisso, parabéns pelas fotos, que estão show!
Obrigada, Camila! Paranapiacaba é mesmo um dos lugares mais fotogênicos, principalmente perto de SP 😉
Tá, falou, falou e falou e não disse o melhor de Paranapiacaba. Ir até lá pedalando 🙂
Aham! Só para os doidos! Hahaha
Aliás, se um dia quiser escrever sobre essa experiência o blog está aberto 😉