Stats2

São Paulo: aguardando a Virada Cultural 2015

   |        |     Atualizado em 9/junho/2015

Para nós, a Virada Cultural é um evento imperdível na cidade. Fomos quase todos os anos e, mesmo com nossa mudança de perfil com o passar do tempo, continuamos adorando! Todos podem se divertir na Virada.

Minhocão, Copan, Arouche e garotinha sorrindo durante Virada Cultural

Minhocão, Copan e garotinha sorrindo em evento gastronômico da Virada Cultural de 2012.

Virada Cultural 2015

Já saiu a programação completa, confira!

Este ano, a Virada Cultural acontece em junho, das 18h do dia 20 até às 18h do dia 21. A programação completa ainda não foi divulgada (demora já um pouco exagerada, né?), mas algumas das atrações já foram adiantadas, como Alguns destaques são:

Por enquanto, o local com mais informações que encontramos foi a revista Em Cartaz da prefeitura, você pode procurar em instituições públicas municipais, centrais de informações turísticas ou on-line.

Programação das unidades do SESC

O SESC Consolação, um dos nossos queridinhos da Virada, este ano deixou de homenagear países ou regiões e escolheu o tema “Doses duplas”: apresentará duplas famosas do cinema, shows de duplas já usuais ou inusitadas (como Caju e Castanha, Otto e Baby do Brasil, Ana Cañas e Marina Lima, entre outros), além de oficina de máscaras, para dar vazão à sua dupla personalidade, e muito mais.

Festa mexicana no SESC Consolação

Festa mexicana do SESC Consolação

O SESC Vila Mariana é o mais próximo de casa, então costumamos ir sempre, e sempre tem coisa boa. Ano passado pudemos ver A Caverna dos Sonhos Esquecidos, de Werner Herzog, no Cinema nas Nuvens. Já este ano tem show do André Matos, ex-vocalista do Angra e também a sessão CINECONERTO, com o filme Highlander acompanhado ao vivo pela Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. A unidade terá também outras atrações, como jogos de RPG e arco e flecha.

Veja também outros destaques das unidades do SESC SP. É bom conferir o site ou entrar em contato com o SESC para verificar a necessidade de retirar ingressos com antecedência.

Programação infantil

As unidades do SESC sempre incluem atividades voltadas ao público infantil, além disso, a Biblioteca Monteiro Lobato será exclusivamente voltada a gestantes, bebês  e crianças, com oficinas (como a de fazer a própria horta!) e shows (destaque para o Palavra Cantada) então não tem desculpa! Seja qual for o seu perfil, existe uma programação boa e gratuita esperando por você!

Peça infantil na Praça da República durante Virada Cultural

Peça infantil apresentada na Praça da República na Virada Cultural de 2007.

Edições anteriores

Já fomos em shows lotados, como o do Jorge Ben Jor e Racionais MC, vimos um baile da terceira idade e Nelson Ned no Largo do Arouche, comemos delícias nordestinas e mexicanas no SESC Consolação e assistimos a uma das nossas melhores sessões de cinema no no topo do SESC Vila Mariana, ao ar livre, com fones de ouvido e cobertor. Enfim, já fomos em muita coisa, e mesmo não sendo tudo sempre agradável, não me arrependo, até porque fico tão contente de poder passear no centro à noite, o centro é uma das minhas regiões preferidas da cidade (já moramos por lá e tenho um apego forte, mesmo ciente de todos os seus problemas). Hoje, sabemos escolher melhor as atrações que queremos ver e isso é o mais importante: antes de escolher, confirmar se você se encaixa no provável perfil de uma atração!

Fernanda Takai, Nelson Ned e Jorge Ben Jor na Virada Cultural 2008

Fernanda Takai, Nelson Ned e Jorge Ben Jor em menos de 24 horas, na Virada Cultural de 2008.

Recomendações

Sempre temos notícias de roubos e furtos na Virada, mas é algo de se esperar no meio de 4 milhões de pessoas e com a desigualdade que vemos no centro, então tome cuidado. Separamos algumas dicas abaixo:

  • Escolha as atrações e pesquise mais sobre elas antes de sair de casa.
  • Se você não quer pegar fila e quer apenas passear e comer com mais tranquilidade, uma ida a algum SESC ou algum Centro Cultural pode ser a melhor pedida.
  • Há shows que exigem a retirada antecipada de ingressos, que são disputadíssimos, como os do Teatro Municipal, então verifique se é o caso da atração do seu interesse.
  • Regra geral que muita gente ignora: não dê bobeira com celular, carteira, bolsas e mochilas, leve-os à frente do corpo.
  • Leve apenas o dinheiro que precisar e uma pequena reserva, a maioria das barracas do evento aceita cartão.
  • Leve uma garrafa de água e lenços de papel.
  • E, o mais importante, vá sem preconceitos e divirta-se!
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • De 👀 no feriado!
  • Foram 3 dias maravilhosos em São Bento do Sapucaí! Teve paisagens lindíssimas, comidinhas deliciosas, passeio por plantações incríveis, um curso diferentão (de chá!), uma hospedagem pra lá de especial e muito mais 💕 Em breve tudo no blog! .
.
.
#ap #pousadarefugiomantiqueira
#entrevilas #pedradobau #escoladecha #serradamantiqueira #saobentodesapucai
  • É incrível pensar que só 3h separam a cidade de São Paulo de um verdadeiro paraíso em meio à natureza: a encantadora São Bento do Sapucaí 😍

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem