Stats2

Onde ficar em São Bento do Sapucaí: Pousada Refúgio Mantiqueira

   |        |     Atualizado em 25/maio/2017

Conhecida como refúgio de paz e tranquilidade, São Bento do Sapucaí, vizinha da agitada Campos do Jordão, é a cidade perfeita para fugir do dia a dia. Veja nossa dica de onde se hospedar na cidade e se apaixone pela pousada Refúgio Mantiqueira!

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Pousada Refúgio Mantiqueira

São Bento de Sapucaí

A pouco mais de três horas de São Paulo, você encontra a bela, recatada e do lar São Bento do Sapucaí, cidade bem mais tranquila do que a badalada vizinha de Campos do Jordão. Cercada pelas montanhas e muito verde da Serra da Mantiqueira, é destino certo para quem precisa relaxar e entrar em contato com a natureza.

O Bairro do Quilombo em São Bento de Sapucaí é um bom exemplo da tranquilidade da região.

Entre as maiores atrações naturais da cidade, está o conjunto de trilhas e formações rochosas da Pedra do Baú, que inclui desde trilhas curtas e fáceis (a mais tranquila delas tem pouco mais de 100 metros, mas já oferece uma vista belíssima) até paredes de escalada de fama internacional classificadas entre as mais difíceis do país.

Pedras do Baú e Bauzinho vistas da Pousada Refúgio Mantiqueira em São Bento do Sapucaí

Alessandra e Sofia do Tô Pensando em Viajar foram nossas vizinhas de chalé e também já escreveram sobre a Pousada Refúgio Mantiqueira.

Já entre as atrações “humanas” da cidade, estão empresas e pessoas com atividades inesperadas para uma cidade tão pequena, como:

  • Nakawe: ateliê absolutamente artesanal em que Cláudia Mattos faz suas belíssimas criações em tecido.
  • Entre Vilas: Rodrigo Ismael toca seu misto de fazenda, vinícola e restaurante que atrai centenas de visitantes, especialmente aos finais de semana, para conhecer cultivos inovadores (como a primeira variedade nacional de lúpulo) e apreciar refeições feitas quase que exclusivamente com produtos da fazenda e da região.
  • Escola de chá Embahú: uma das mais importantes instituições de estudo da bebida em todo o país fica literalmente no quintal da casa de Yuri Hayashi, sua fundadora.

Além de muitas outras opções de cultura e gastronomia. Ainda vamos falar mais de São Bento do Sapucaí em breve, fique de olho!

Pousada Refúgio Mantiqueira

Com seus milhares de metros quadrados de terreno, apenas sete chalés, spa e natureza por todos os lados, incluindo vista para a Pedra do Baú, a pousada faz jus ao nome Refúgio da Mantiqueira.

Os chalés

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Chalés da Pousada Refugio Mantiqueira

São apenas sete chalés espalhados pelo enorme terreno, e todos eles contam com diversos itens de conforto, como cama king size, lareira, frigobar, aquecedor, TV a cabo e Wi-Fi, além do chuveiro quente com ótima pressão!

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Quarto da Pousada Refúgio Mantiqueira

Me apaixonei pelo quarto assim que entrei 🙂

Tudo foi pensado para oferecer máximo conforto e uma atmosfera muito acolhedora. Aliás, confesso que um dos meus pequenos prazeres ao chegar em um hotel ou pousada é encontrar um bom kit de banho, então fiquei numa alegria só quando descobri que na pousada, os ammenities são da L’Occitane.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Kit de banho da Pousada Refúgio Mantiqueira

Como eu amo sabonete de verbena, amo!

Mesmo com os dias ensolarados que tivemos em São Bento do Sapucaí, o clima à noite ficava lá pelos 10 °C a 15 °C, então pudemos aproveitar também a lareira. Tá, dava pra dormir sem a lareira bem aconchegada debaixo do edredom, mas se eu tiver a chance, eu vou querer acender a lareira. 🙂

Não é acolhedor demais esse chalé? Aproveite!


Confira as tarifas da Pousada Refúgio Mantiqueira


Os chalés são mesmo maravilhosos, mas calma que tem mais! O restante da estrutura da pousada é incrível, um verdadeiro convite para se desligar do mundo, você encontra, por exemplo, sauna, ofurô, sala de massagem, espaço de convivência externo, restaurante, salão para chá da tarde e natureza por todos os lados, inclusive cachoeiras (sim, dentro da pousada) que vão fazer você amar sua estada e querer voltar sempre, pode apostar.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Pousada Refugio Mantiqueira

Restaurante e espaço para chá da tarde

Vamos começar pela minha parte mais aguardada de uma viagem: o café da manhã! Na Pousada Refúgio Mantiqueira, o café da manhã é assunto levado a sério, com diversas opções de pães, doces, salgados, frios, queijos, geleias, sucos, frutas etc. etc. etc. Na dúvida, prove um pouco de cada coisa!

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Café da manha Pousada Refugio Mantiqueira

Tudo é servido no charmoso restaurante da pousada, sendo que algumas das frutas vêm do pomar da própria pousada e bolos e patês são feitos lá mesmo. É pra começar seu dia em São Bento do Sapucaí de uma maneira deliciosa.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Café da manhã Pousada Refúgio Mantiqueira Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Detalhe do café da manha na Pousada Refugio Mantiqueira

Em outro espaço muito bonito e bem decorado é servido todos os dias, a partir das 16h, o chá da tarde, mais um mimo que a pousada oferece aos seus hóspedes. Café, chás, bolos e biscoitos ficam à disposição de quem quiser pegar algo e sair ou aproveitar o ambiente relaxante do espaço. Ótima pedida para uma pausa no final da tarde depois de um dia de passeios.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Sala de café da tarde na Pousada Refugio Mantiqueira

Tanto o café da manhã quanto o chá da tarde estão inclusos na diária da Pousada Refúgio Mantiqueira, então aproveite sem se preocupar.

O restaurante onde é servido o café da manhã também oferece o jantar caso você solicite com antecedência (esse é cobrado à parte). Quando jantamos por lá, pudemos comer à vontade uma deliciosa sopa de abóbora com gengibre e um legítimo cassoulet (que o Coiso disse que estava ótimo, e eu acredito, porque ele não parava de comer), prato típico da região occitana no sul da França (olha só que belo arco de volta aos chalés e seus kits de banho L’Occitane 🙂 ). Enfim, refeição perfeita antecedendo uma noite em frente à lareira.

Para relaxar

Com a natureza como plano de fundo, você também conta com um verdadeiro spa na Pousada Refúgio Mantiqueira. Estão disponíveis sauna, livre para o uso de todos os hóspedes sem taxas extras, ofurô e sessões de massagem (pagos à parte). Lembre-se de conferir os preços com a pousada e marcar seu horário.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Ofurô da Pousada Refúgio Mantiqueira   Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Sala de massagem da Pousada Refúgio Mantiqueira

É, tem cachoeira dentro da pousada!

Você leu certo mesmo, dentro do próprio terreno da pousada, a menos de 10 minutos de caminhada do nosso chalé, você encontra cachoeiras e piscinas naturais.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Cachoeira da Pousada Refúgio Mantiqueira   Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Cachoeira dentro da Pousada Refúgio Mantiqueira

A maior das quedas d’água tem mais de cinco metros de altura e na piscina natural mais profunda é possível relaxar sentado com a água cobrindo a maior parte do seu corpo.

Localização

A Refúgio Mantiqueira fica a cerca de 25 km de Campos do Jordão e 10 km do centro da cidade de São Bento do Sapucaí, o que deixa você a apenas 12 km da Pedra do Baú. Além disso, estar no meio da serra e um pouco afastado da cidade também permite observar um lindo céu estrelado à noite, já que não há luzes para atrapalhar.

Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Pousada Refugio Mantiqueira durante a noite


Assine o blog e não perca nenhum post! 😜


Pousada Refúgio Mantiqueira

/refugiomantiqueira

Estr. do Paiol, 9000 – São Bento do Sapucaí -SP

48 999-982-400

Nossa estada foi uma cortesia da Pousada Refúgio Mantiqueira. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.
Onde ficar em São Bento do Sapucaí - Conheça a maravilhosa Pousada Refúgio Mantiqueira
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
A Seguros Promo oferece seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

4 comentários em "Onde ficar em São Bento do Sapucaí: Pousada Refúgio Mantiqueira"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • - Exposição 'A Era dos Games' em SP -
⠀
⠀
Se você gosta de jogos eletrônicos não pode perder a mostra 'A Era dos Games'. Além de saber um pouco da historia dos games, você terá a oportunidades de testar mais de 150 jogos! 😱 Desde os clássicos (como o pinball da foto) até jogos modernos de realidade virtual. Tá demais!

No 3 pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera até novembro!
⠀
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
⠀
⠀
#CoisosPorSP #VemPraSampaMeu
  • Todo mundo pensa em conhecer Las Vegas, Nova York, Orlando ou Chicago ao planejar uma viagem para os Estados Unidos… mas o que você acha de incluir no seu roteiro pequenas cidades próximas para sair do óbvio em uma road trip inesquecível?! 🙌

Aproveite o dias dos pais para planejar uma viagem diferente com o seu pai! O link para o post tá na bio! Corre pra ler 🏃🏃
⠀
⠀
⠀
#CoisosNosEua #VisiteOsEUA #VisitTheUSA
  • Bora aproveitar o dia para fazer um giro fotográfico incrível pelos parques nacionais americanos?! 😍

A guia de vocês será a Alê e a Sofia do @topensandoemviajar (sim, essas belezuras da foto!) em um post pro Coisos on the go pra lá de especial! Link na bio!!! ⠀
⠀
⠀
#coisosonthego #topensandoemviajar #parquesnacionais #nationalparks #VisitTheUSA

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem