Stats2

O que fazer em Nova York antes que o ano acabe!

   |        |     Atualizado em 18/dezembro/2016

Está procurando o que fazer em Nova York no final do ano? Confira quatro dicas para aproveitar o inverno na cidade e alimentar o corpo e a mente! Tem até dica de onde passar a virada na cidade evitando a furada da bola da Times Square 🙂

Coisa passeando pelo parque High Line em Nova York no final do outono com folhas em um muro ao fundo

Momofuku Noodle Bar

Aqueça o seu corpitcho com um delicioso lámen do Momofuku Noodle Bar! O restaurante do famoso chef David Chang, que você talvez conheça da série The Mind of a Chef da Netflix (que recomendo muito que você assista), oferece lámen e outras delícias com inspiração oriental que vão fazer você querer pedir o cardápio todo. O Coiso adorou a fatia de porco do lámen dele, mas há também algumas opções vegetarianas (todos ficarão felizes)!

Você pode conferir o cardápio e o horário de funcionamento no site do Momofuku Noodle Bar.

Whitney Museum of American Art

Visitar o Whitney é basicamente pagar um passeio e ganhar dois. Você pode ver obras de arte diferentes e muito interessantes, o acervo combina artistas ainda pouco conhecidos e outros já consagrados, assim como diversas técnicas, de pinturas a óleo a fotografias e esculturas (como essa da foto, toda em cera, uma enorme vela acesa que vai sendo consumida bem na sua frente).

O que fazer em Nova York Escultura no Whitney Museum

Além de toda essa mescla no acervo, o museu tem galerias externas que oferecem uma vista maravilhosa de Nova York e do High Line, que, aliás, fica logo ao lado do Whitney. Viu, nada de preguiça de museu! 😉

Para completar, você paga o quanto quiser para entrar às sextas-feiras, das 19h às 22h. Confirme preços e horários no site do Whitey Museum.

The Grand Paradise

A peça está em final de temporada e faz parte do repertório do grupo Third Rail Projects, já reconhecido por montar espetáculos inusitados para tirar da zona de conforto aqueles que os vivenciam. The Grand Paradise não fugiu a essa regra.

Ambientada nos anos 70, a peça nos leva a uma viagem ao resort Grand Paradise e, desde o início, faz você duvidar de todos à sua volta. Esse cara é ator ou tá só assistindo? E aquela ali, parece intensa demais, deve fazer parte da peça…

Após a recepção no resort, você é deixado à vontade para caminhar pelas várias salas onde acontecem simultaneamente diversas cenas, sem ordem específica. Sim, isso faz com que você nunca veja tudo que há para ver em uma única apresentação!

Folheto da peça The Grand Paradise em cartaz em Nova York

Procure não tentar saber muito sobre a peça antes de ir, pois vale a pena deixar espaço para surpresas. Por ser tímida e ter medo de ser forçada a participar sem ter vontade, não gosto muito dessas peças imersivas/interativas, mas não tive problemas durante The Grand Paradise. Eu juro pra você, pode ir sem medo. 🙂

Eu sei que muita gente vai para Nova York pensando em ver peças da Broadway, mas tem muita coisa boa fora da Broadway. Vá até o Brooklyn ver The Gran Paradise, vai valer MUITO pena!

E se você for passar a virada do ano em NY, saiba que haverá uma apresentação especial da peça com uma grande festa para celebrar o réveillon! Veja os ingressos no site da peça.

Museum of the Moving Image

Vou sugerir de novo que você saia de Manhattan 🙂 Desta vez, pegue o metrô e vá para Queens conhecer o Museum of the Moving Image, um passeio imperdível para fãs de cinema. Tanto do ver quanto do fazer cinema!

Uma das bonecas usadas no clássico de terror O Exorcista exposta no Museum of the Moving Image em Nova York

Uma das bonecas usadas no clássico de terror O Exorcista.

Enquanto estávamos na cidade, pudemos visitar uma exposição sobre maquiagem de efeitos especiais em filmes, mas a exposição foi encerrada há pouco tempo para dar lugar a outra sobre os filmes recentes de Martin Scorsese.

O espaço do museu também abriga outras exposições, espaço para exibição de filmes, cursos e uma grande variedade de oficinas para que crianças e adultos conheçam um pouco mais sobre o ofício de fazer cinema.

Confira os horários de funcionamento e o preço dos ingressos no site do museu.


Nova York é demais em qualquer época do ano! E não to falando só de Manhattan, hein 😉 Vale a pena explorar o resto da cidade e se deixar surpreender pelo caminho.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

2 comentários em "O que fazer em Nova York antes que o ano acabe!"

  • Mesmo já tendo rodado o mundo, Nova York ainda é a minha cidade favorita! Foi a primeira que visitei no exterior quando fui estudar lá por quase 2 meses. E mesmo passando tanto tempo lá, não conheci essas atrações que vocês citaram! Vou deixar para uma próxima, com certeza (só não sei se terei coragem de ver essa boneca do Exorcista, sendo que eu MORRO de medo desse filme hahaha)
    Beijos!

    • Também amo Nova York, é muita coisa acontecendo numa cidade só, né? Sempre dá para voltar e voltar e voltar e se surpreender 🙂
      P.S.: Como assim medo do Exorcista? kkk

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Parece um templo mas na verdade é o belo prédio da prefeitura de Santa Monica 😜

Aproveite o passeio no píer e conheça também o prédio da prefeitura da cidade, fica bem pertinho!
⠀
⠀
#VisitTheUSA #visitcalifornia #VisiteOsEUA #santamonica
  • O parque de diversões no pier de Santa Mônica é um clássico e muitas vezes é bem difícil resistir aos clássicos, né? 😁

Ainda mais quando se ama parque de diversões! 🙌 ⠀
⠀
⠀
#visitcalifornia #VisiteOsEUA #VisitTheUSA
  • Fique esperto porque a exposição "Bambu - Histórias de um Japão" fica só ate dia 9 de julho na @japanhousesp e está lindíssima! 😉 .
.
.
#CoisosPorSP #VemPraSampaMeu

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem