A melhor hospedagem em Orlando não é como você imagina

   |        |     Atualizado em 24 de novembro de 2016

Mas por que um avião na capa de um post sobre hospedagem em Orlando? Ótima pergunta, que será respondida com: já imaginou que legal seria dormir em um hangar convertido na hospedagem mais legal do sul da Flórida? Conheça Danville! 😎

Danville: misto de aeroporto privado, pousada e buffet de eventos

Você alguma vez se hospedou em um lugar que contava com pista de pouso particular, um hangar com dois aviões, diversos carros antigos, buffet de eventos especializado em casamentos e uma iurta? Pois você encontra tudo isso em Danville, a propriedade do casal Dan e Deborah que fica em Geneva, na Grande Orlando, a menos de 1 hora do Walt Disney World e a menos de 40 minutos do Kennedy Space Center.

Nem é preciso ir longe para ver a garça-azul-gigante, esta apareceu logo atrás do hangar

Nem é preciso ir longe para ver a garça-azul-gigante, esta apareceu logo atrás do hangar.

O melhor é que se preferir, você nem precisa ir a essas atrações turísticas para se entreter por horas, pois em Danville você pode passear de caiaque, barco, Segway ou avião, observar pássaros na Great Florida Bird & Wildlife Trail, fazer trilha, pescar, bater papo com o Dan no pub dele etc. etc. etc.

Certo, vamos começar com o hangar, onde nos hospedamos!

Um hangar, dois aviões e vários carros antigos

Você vai dormir ao lado de não apenas um, mas dois aviões

Você vai dormir ao lado de não apenas um, mas dois aviões.

Ao chegar perto do hangar, você já vai avistar seus vizinhos motorizados, além de muitos equipamentos e ferramentas, pois esse é o local de trabalho onde Dan cuida de sua coleção. Aliás, em alguns dos dias em que ficamos pela região, pudemos ver Dan voando no seu avião amarelo.

Eu disse que o Dan tinha dois aviões

Ele também nos convidou para dar uma volta em seu outro avião, este com capacidade para 3 ou 4 passageiros, mas devido a um problema na bateria, acabamos não tendo a chance de voar, o que a Coisa achou ótimo, pois ela não queria ir de jeito nenhum.

Além dos aviões, alguns lindos carros antigos também serão seus vizinhos no hangar! Mas, olha, neles a gente não foi convidado a dar uma volta 😀

Em primeiro plano uma BMW Isetta de 1957, um dos xodós de Dan

Em primeiro plano uma BMW Isetta de 1957, um dos xodós de Dan.

Logo ao lado da porta da sua man cave no hangar, ficam estacionados os Segways off-road que estão sempre à disposição. Nós nunca tínhamos andado em um Segway na vida, mas uma pequena aula de cinco minutos foi o suficiente para nos aventurarmos até alguns quilômetros de distância de Danville!

Olha que beleza esse Shelby Cobra preto e amarelo

Olha que beleza esse Shelby Cobra preto e amarelo. Tá vendo os Segways ali à esquerda?

Certo, depois dessa breve introdução ao hangar, já dá para imaginar que a man cave vai ser bem interessante, né? Como está a curiosidade?

Sua man cave no hangar

Separado dos aviões e carros por uma parede metálica e por uma porta com chave, está o seu apartamento com cozinha equipada, Wi-Fi e ar condicionado!

Cozinha e balcão do quarto do hangar na Danville em Orlando

Em dias de chuva, preguiça ou economia, você pode usar o forno elétrico ou de micro-ondas para cozinhar refeições rápidas. A cozinha conta também com geladeira e está equipada com pratos, copos e talheres. Nesses mesmos dias de chuva ou preguiça, você pode aproveitar a TV enorme, as dezenas de DVDs e CDs e o tabuleiro de xadrez à disposição para passar o tempo.

TV, CDs, DVDs e xadrez para passar o tempo

Ainda na parte inferior está o banheiro patriota, enquanto no mezanino você encontra o quarto em si e um guarda-roupas. A decoração de todo o apartamento esconde muitas surpresas que vou deixar para que Dan apresente pessoalmente, como o semáforo gigante!

O banheiro patriota do apartamento no hangar da Danville

O quarto no mezanino é pequeno, mas inclui cama de casal e guarda-roupa

Do quarto no mezanino é possível apreciar mais um pouco da decoração do "hangartamento"

Atrás do hangar e da man cave, existe um cantinho para relaxar ao livre com mesa, cadeiras e local para uma fogueira. Lá também ficam os outros projetos mais incompletos de Dan.

Os projetos de Dan em estado menos avançado ficam atrás do hangar

Esse lagartinho está em todo lugar na Flórida

Esse lagartinho está em todo lugar na Flórida.

Atrás do hangar há também um espaço para sentar e relaxar ao ar livre

O que mais há na Danville Bed and Breakfast

Além da man cave, estão disponíveis para locação a Danville Inn e uma iurta (espécie de casa-tenda usada há séculos por povos asiáticos)!

A Danville Inn é basicamente uma casa completa e conta com sala de cinema com TV 3D de 80 polegadas, entre outras comodidades. O aluguel desse quarto inclui também a área utilizada para eventos, por isso a disponibilidade é bem reduzida. Vendo este vídeo você entende bem o porquê:

Danville Bed & Breakfast

Imagina só a surpresa dos convidados ao verem a parede subir e a noiva surgir! Além desse efeito, a área para eventos se destaca também por contar com cabine de fotos e equipamento profissional de som e luz.

A área de eventos de Danville inspirada nos anos de 1940 e 1950

A área de eventos de Danville inspirada nos anos de 1940 e 1950.

O'Shaw's: o bar que fica dentro de Danville

O’Shaw’s: o bar que fica dentro de Danville.

Coreto onde costumam ser realizadas as cerimônias de casamento

Coreto onde costumam ser realizadas as cerimônias de casamento.

O que fazer em Danville e ao redor sem nem pegar o carro

  • Jogar conversa fora no O’Shaw’s
    O pub criado por Dan na propriedade é o local ideal para jogar conversa fora e conhecer melhor esse simpático casal sempre interessado em saber mais sobre seus hóspedes!
Deborah chocada com algo que não me lembro e Brody, o pequeno bebê de Danville

Deborah chocada com algo que não me lembro e Brody, o pequeno bebê de Danville.

  • Caminhar em trilhas
    Existem várias trilhas ao redor de Danville, inclusive a Great Florida Bird & Wildlife Trail, onde é possível avistar centenas de espécies de aves, como aquela que os norte-americanos adotaram como símbolo: a águia-americana.
E como você vai fazer para consultar mapas ou publicar fotos de uma águia e seus filhotinhos enquanto estiver na trilha? É sempre bom ir para os Estados Unidos com um SIM card, o famoso chip de celular, com plano de Internet. A EasySim4u oferece diversos planos de voz e dados, até com ligações ilimitadas para o Brasil!
Saindo de Danville para uma volta de Segway, vimos esse pequeno espaço solitário, além de alguns ninhos de águia

Saindo de Danville para uma volta de Segway, vimos esse pequeno espaço solitário, além de alguns ninhos de águia.

  • Dar uma volta pela vizinhança
    Segways, bicicletas e um carrinho de golfe estão à sua disposição para conhecer um pouco mais da região. Há cerca de 1 km, por exemplo, está o pequeno e tranquilo Fort Lane Park.
O Fort Lane Park fica a apenas um quilômetro de Danville, conta com um píer e é um ótimo local para colocar os caiaques na água

O Fort Lane Park é um ótimo local para colocar os caiaques no lago Harney.

  • Andar de caiaque nos rios e lagos próximos
    Existem vários pontos em que você pode colocar os caiaques na água ao redor de Danville. O mais amplo deles é, sem dúvida, o lago Harney, de onde você pode seguir para os rios St. Johns e Econ.
As águas tranquilas do lago Harney no Fort Lane Park

As águas tranquilas do lago Harney no Fort Lane Park.

Segway: um capítulo à parte

Lembra que eu disse que bastaram cinco minutos com o Dan para aprendermos a usar os Segway? Olha aí a Coisa na aula 🙂

Coisa aprendendo com o Dan a andar de Segway

Coisa aprendendo com o Dan a andar de Segway.

Depois da breve aula, logo partimos em disparada pela pista de pouso em direção ao Fort Lane Park e ficamos impressionados com a velocidade que é possível atingir de Segway!

Depois de passar uns 30 minutos apreciando a vista no Fort Lane Park, esticamos um pouco o caminho e fizemos uma volta maior para retornar a Danville, percorrendo um total de cerca de 4 km em aproximadamente 1h de passeio. A região inteira é muito tranquila e até fomos cumprimentados por alguns moradores da região que havíamos conhecido no O’Shaw’s nos dias anteriores.

Coisa passeando de Segway na pista de pouso de Danville

Como se hospedar em Danville

Todos os quartos (man cave, Danville Inn e iurta) estão disponíveis no Airbnb do casal, então basta se cadastrar ou entrar na sua conta para verificar a disponibilidade e os preços de cada um. Você também pode conferir o site e a página do Facebook da pousada para conhecer um pouco mais sobre o local, ou enviar um e-mail para eles caso precise de alguma outra informação ou queira fazer seu casamento por lá 😉


Eu já disse que gostamos muito da man cave, da região, dos donos e do Brody? Pois gostamos demais e estamos doidos para voltar!

Danville: hospedagem fora do comum na Flórida - Pinterest Danville: hospedagem fora do comum na Flórida.
Compartilhe!
  • 113
  • 105
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

9 comentários em "A melhor hospedagem em Orlando não é como você imagina"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem