Stats2

Casa DiPaolo em São Paulo: o famoso galeto chegou à cidade!

   |        |     Atualizado em 29/setembro/2017

A Casa DiPaolo, tradicional restaurante de comida italiana da Serra Gaúcha, com casas por todo o Rio Grande do Sul, inaugurou a primeira unidade fora do estado! Venha provar o famoso galeto al primo canto e outras delícias sem sair de São Paulo! 😋

Casa DiPaolo em São Paulo - Galeto, polenta, queijo à dorê e salada

Coma galeto, polenta, queijo à dorê e saladas à vontade!

A Casa DiPaolo

Inaugurado na década de 1990, a Casa DiPaolo tem como carro-chefe o galeto al primo canto, ave jovem muito bem temperada e assada na brasa de carvão. Graças aos carregamentos frequentes de aves, o restaurante não precisa congelar os galetos, um toque de respeito à receita trazida pelos imigrantes italianos do sul do país. Receita que não só garante um galeto suculento e saboroso, mas também dá a você a certeza de estar provando comida de verdade… nada de sabores artificiais.

Casa DiPaolo em São Paulo - Nero Bianco, espaguete com tinta de lula, ao molho nocciole

Nero Bianco, espaguete com tinta de lula, ao molho nocciole.

E esse conceito de comida de verdade com sabor de almoço em família não fica só no galeto, o pão e as massas que compõem o cardápio também são feitos no local. Por falar no cardápio, vou explicar como funciona: por um preço fixo, é servido à vontade (de verdade, sem miséria!) tudo que está à esquerda aí na foto, além de vários tipos de massas com diversas opções de molhos.

Casa DiPaolo em São Paulo - À esquerda no cardápio estão os itens servidos à vontade

À esquerda no cardápio estão os itens servidos à vontade.

Ver a mesa cheia de massas, saladas, polenta e franguinhos foi meu momento de flashback à la Ratatouille, voltei direto para os almoços de domingo na casa da vó.

Além do conceito coma à vontade, a unidade de São Paulo da Casa DiPaolo trouxe das suas origens também a decoração com inspiração italiana, embora com uma leitura mais moderna do que a dos outros restaurantes da rede, além da vocação para receber grandes grupos.

Casa DiPaolo em São Paulo - Ambiente amplo e mais moderno do que o das casas do RS

Vale destacar também o atendimento, que foi excelente. Para termos um ambiente tranquilo para fotografar, almoçamos quase no horário de fechamento do restaurante, ainda assim a comida seguia farta e parecia que tinha acabado de sair do fogo.

Os pratos da Casa DiPaolo em São Paulo

Todos os pratos podem ser repetidos quantas vezes você quiser. Quer repetir a entrada depois da sobremesa? Fique à vontade! Quer começar com massa e salada e terminar com a sopa de capeletti? Maravilha! A ideia é simplesmente comer feliz e sem pressa para conseguir aproveitar tudo.

  • Sopa de capeletti: ótima entrada com pequenos capelettis imersos em um caldo de frango muito leve e saboroso.

Casa DiPaolo em São Paulo - Sopa de capeletti

  • Pão colonial caseiro: feito na própria casa, assim como as massas, o pão é macio e perfeito para mergulhar na sopa ou nos molhos.
  • Trio de saladas: as três opções de saladas incluem mix de folhas, salada de batata com maionese e radici (espécie de almeirão baby) com bacon, vegetarianos podem pedir a última opção sem bacon. Ótimos acompanhamentos frescos para não ficar estufado!

Casa DiPaolo em São Paulo - Opções de saladas

  • Polentas: nas versões frita e brustolada (na chapa). Duas versões dessa delícia à base de milho.
  • Queijo à dorê: queijo levemente empanado e frito. Inacreditável de tão leve, é fácil nem perceber que você já comeu uns 10.
Casa DiPaolo em São Paulo - Beleza de prato com galeto, polenta, queijo à dorê e salada

Beleza de prato com galeto, polentas, queijo à dorê e saladas.

  • Galeto al primo canto: o carro-chefe da Casa DiPaolo é muito bem temperado, suculento e com uma pele crocante deliciosa. Mais uma vez, é fácil você nem perceber que você já pediu ao garçom para trazer mais!
  • Massas: as massas são servidas em pequenas porções para que você tenha a chance de experimentar muitas, afinal você pode escolher entre espaguete, nhoque, tortéi (ravióli recheado de abóbora), talharim, nero bianco (espaguete branco e espaguete tingido com tinta de lula) e penne integral acompanhados dos molhos tradicional (tomate com frango), alho e óleo, manteiga e sálvia, quatro queijos, funghi, tomate seco e nocciole (requeijão, chester e nozes). Já fez as contas de quantas combinações dá para fazer?
Casa DiPaolo em São Paulo - Tortéi com molho de manteiga e sálvia

Tortéi com molho de manteiga e sálvia.

As sobremesas da Casa DiPaolo

É extensa a lista de opções para encerrar uma refeição na Casa DiPaolo em São Paulo. De sagu com creme a mousse de chocolate, passando por ambrosia, petit gateau e a minha escolha: o pudim de leite condensado.

Além tradicional da calda mais líquida, que fica sob o pudim, há também uma espécie de caramelo por cima da sobremesa. Ótimo!

Casa DiPaolo em São Paulo - Entre as sobremesas está esse delicioso pudim de leite condensado

Casa Di Paolo em São Paulo: quando, quanto e onde?

O preço para ficar horas comendo delícias ítalo-riograndenses é de R$ 81. Vale lembrar que esse valor dá direito a tudo que você viu neste post, e muito mais (exceto a sobremesa)!

Segunda a sexta: das 11h30 às 16h.
Sábados: das 11h30 às 23h30.
Domingos e feriados: das 11h30 às 22h.

Coma à vontade por R$ 81.

Av. dos Bandeirantes, 1663, Vila Olímpia, São Paulo.

Salve estas fotos no Pinterest

Assim você não precisa procurar muito para achar este post novamente.

Clássico da culinária italiana, a Casa DiPaolo chega a São Paulo. Na foto, espaguete ao alho e óleo    Tradicional rede do sul do país, a Casa DiPaolo inaugura primeira unidade em São Paulo com ambiente amplo e moderno

Nossa visita ao restaurante Casa Di Paolo São Paulo foi uma cortesia da casa, mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Também fizemos o nosso #bestnine2017 pra ver as fotos mais curtidas do ano! Bateu a saudade aqui 😍 
O ano passa cada vez mais rápido, não? Bora então aproveitar os últimos dias de 2017 🙌
  • O Castelo dos Mouros em Sintra é uma das muitas atrações que fazem valer a pena o bate e volta de Lisboa! 
Você sobe, sobe, sobe, mas juro que além da arquitetura do castelo a vista impressiona! 😍

#CoisosNaEuropa
  • Detalhe de mural de @pixelpancho visto do High Line em NYC🍎. O artista italiano abusa da temática robótica interagindo com elementos orgânicos ou trespassada por eles.

Por mais arte de rua colorindo as ruas das cidades!  #CoisosNosEua

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem